março 22, 2012

Diário de Bordo

Impressões de um Palestrante
2012

27 de Janeiro
Rede Católica de Educação
ÁGUA BOA – MATO GROSSO
Colégio Jesus Maria José

Primeira viagem do ano, uma surpresa só! E emocionante!

Por um barulho na comunicação qualquer, tinha no meu pensamento, que iria ministrar uma palestra em Goiânia, em um bairro chamado Água Boa... mal sabia eu onde iria parar!

Saí de casa do no dia 26, às 5h da manhã e cheguei em Goiânia às 11h30. Marcelo, o motorista me esperava no aeroporto e aí veio a surpresa!

- Marcelo conhece este hotel? Perguntei.
- Não conheço não, mas a cidade é pequena e quando chegarmos lá, será fácil encontrar. – Marcelo respondeu todo solícito.
- Como assim? Não é em Goiânia mesmo? Perguntei um pouco surpreso.
- Não! Nós vamos para a cidade de Água Boa, que fica em Mato Grosso, hehehe – ele respondeu achando graça da minha ignorância.
- COMO ASSIM!!! Mato Grosso! – falei, já próximo do pânico!
- É! Nós vamos de carro para lá, são aproximadamente 700km. Sairemos agora e devemos chegar lá por volta das 19h – ele informou.
- Então espera aí que tenho que ir no banheiro antes...
Rodovias do Mato Grosso: Retas a perder de vista.



Lá fomos nós! Andamos muito... 700 km. Ótimas rodovias e retas a perder de vista! Atravessamos o rio Araguaia, passamos pela Serra do Roncador, pelo rio das Mortes, vimos índios na beira da estrada, tamanduás atropelados e chegamos lá, bem depois da Pindaíba! Sim, a Pindaíba existe, e é o nome de um rio!

Monumento na entrada de Água Boa
Oito horas depois, às 20h, chegamos à cidade de Água Boa. A cidade me surpreendeu muito, jamais imaginava encontrar no estado do Mato Grosso, uma cidade tão bacana. Aliás, para dizer a verdade, simplesmente nunca pensei que um dia iria conhecer o estado do Mato Grosso. Uma pequena cidade, criada nos anos 70 e com uma grande população gaúcha. Muito bem planejada, com ruas largas e arborizadas. Já conheci outras cidades com este perfil: novas e habitadas por imigrantes, e o que me chama a atenção é a postura das pessoas diante do novo e do que chega de fora. Encontro pessoas abertas às novidades. Um espírito que caracteriza as cidade novas com muitos imigrantes. 



Uma cidade nova e bem planejada.
No dia 27 às 12h já estávamos no carro em direção à Goiânia! Mais 8h de estrada. Cansativo, mas valeu a pena, pois o trabalho foi muito bacana, conheci uma parte do Mato Grosso e tive uma linda aula de geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário