janeiro 19, 2010

TRANSFORMANDO AULAS EM MOMENTOS INESQUECÍVEIS

Turma 07
Encontro de Educadores 2009
21 a 24 de julho

Realizou-se em Belo Horizonte, entre os dias 21 e 24 de julho de 2009, o Encontro de Professores promovido pela CTE – Centro de Tecnologia Educacional. Dentre os cursos oferecidos tivemos a sétima turma do curso “Transformando Aulas em Momentos Inesquecíveis.

Um tempo para o professor refletir um pouco sobre suas competências e potencialidades. Uma oportunidade de descobrir o talento de cada um, de romper bloqueios e paradigmas e de pensar ações não convencionais para uma sala de aula, de sair da mesmice, de adquirir coragem para inovar. Uma busca emocionante pelo professor inesquecível que existe dentro de cada um!

Através de palestras, dinâmicas, vivências, reflexões e trabalhos em grupos, cada participante foi convidado á uma viagem rumo ao seu verdadeiro “eu”. Mais de 300 pessoas que já tiveram a oportunidade de viver momentos marcantes.

Sementes plantadas no coração de cada um, esperando encontrar um terreno fértil para germinarem com muita força e se tornarem professores INESQUECÍVEIS!

DEPOIMENTOS:

Um curso inovador, reflexivo onde reconheci meu estado de ego e minha qualidade fundamental. Aprendi que posso utilizar minha maior qualidade nas minhas aulas, que devemos ser um pouco de cada professor e como trabalhar o relacionamento na sala de aula.
Tatiany de S. Dias / Ipatinga

Maravilhoso! Uma experiência única. Era exatamente aquilo de que eu precisava neste momento em que procuro estabelecer e solidificar meu percurso no trabalho. Proporcionou uma visão de mim mesma. Um autoconhecimento e experiências que mudarão minha prática em sala de aula. Reconheci competências que estavam guardadas e nem sabia que as possuía. Em cada atividade prática, em cada experi6encia trocada, foi fácil perceber como compreender melhor os alunos e como fazer a diferença em suas vidas.
Juliana Assunção Fernandes / Caeté

Inesquecível. Não tivemos UM momento marcante. Foram dias realmente muito emocionantes. Percebi que precisamos nos compreender primeiro para conseguirmos depois entendermos os outros. Descobri meus pontos fortes e comecei a me interrogar sobre como já faço uso deles e como usá-los melhor.
Edilene Albuquerque Ramos / Rio Acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário