janeiro 25, 2011

TREINAMENTO DE EQUIPES

Um por todos e todos por Um
Janeiro / 2011

Com o objetivo de refletir sobre a nova cultura da Rede de Ensino Coleguium, que agora compreende um conjunto de dez unidades escolares na região de Belo Horizonte, compreendendo a importância do trabalho coletivo e do uso do Guia Diretor, nos procedimentos da escolas, no dia 22 de janeiro foi realizado um treinamento com a equipe de atendentes de secretaria, de biblioteca e com a assistente de sistema.

Em um momento crítico, há poucos dias do início das aulas, revimos o procedimentos definidos pela empresa, para o atendimento telefônico e para o funcionamento da loja virtual, assim como o sistema de premiação pela qualidade do trabalho realizado.

Foi um momento extremamente importante para a identidade do grupo e a formação de um sentimento de equipe.  
Fotos do Encontro:
Apresentação pessoal, que animal sou eu?
Estudos de casos, fundamental para o perfeito entendimento da prática.
 
Atendentes de Secretaria das unidades Santa Amélia e do Pré Vestibular
Secretáraias das unidades Jaraguá

Secretária a unidade São Luiz
 
A Supervisora de Atendimento, responsável pelo grupo, Tânia Ferreira e, ao fundo, a assistente de sistemas, Lene Mattar. 

janeiro 13, 2011

TRANSFORMANDO AULAS EM MOMENTOS INESQUECÍVEIS

Alto Paraíso de Goiás

Janeiro de 2011

Qual o professor que marcou a sua vida escolar?
Já se questionou como ele conseguiu deixar marcas tão vivas e tão eternas?
Utilizando as ferramentas da PNL, descobra e desenvolva qualidades e
aprenda a utilizar os talentos individuais.

Impressione seus alunos e
transforme suas aulas em
MOMENTOS INESQUECÍVEIS!


Com o objetivo de melhorar as práticas pedagógicas dos educadores, o Colégio dos Sagrados Corações e a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Alto Paraíso, no estado de Goiás,  da cidade, realizou nos períodos de 17 a 20 e 28 a 30 de janeiro de 2011, Capacitações de dos seus professores. 
Brasão Oficial da cidade


Foram momentos maravilhosos de convívio com pessoas inesquecíveis! Uma oportunidade de adquirir maior compreensão das habilidade e dos talentos pessoais, reconhecendo formas de utilizá-los na profissão e buscando as estratégias pessoais adequadas para transformá-los em verdadeiros pontos fortes.

Dias de intensas atividades. Um tempo de autoconhecimento. Uma oportunidade de descobrir o seu valor, de romper bloqueios e paradigmas, de descobrir ações não convencionais para uma sala de aula, de sair da mesmice, de adquirir coragem para inovar.

Através de palestras, muitas dinâmicas e vivências, reflexões e trabalhos em grupos, cada participante foi convidado á uma incrível viagem rumo ao seu verdadeiro “eu”, através das ferramentas da Programação Neurolinguística (PNL).

Todas as Equipes de Educadores (Diretoras, Supervisoras e Professores) tiveram a oportunidade de viver momentos marcantes. Um agradecimento especial para a Secretária de Educação Rijane Ferreira e seu Assessor e braço direito Márcio Rodrigues e as Irmãs do Colégio dos Sagrados Corações: Ir. Zélia, Ir. Francisca e Ir. Dulci.

Foram sementes plantadas no coração de cada participante, esperando encontrar um terreno fértil para germinarem com muita força e se tornarem professores INESQUECÍVEIS!

Conteúdo Programático:

• Mudanças do papel do professor, na história da Educação Brasileira;
• Os diferentes tipos de professores;
• As dificuldades de se assumir as próprias convicções perante um grupo;
• O perfil do professor valorizado pelo mercado;
• As características de um professor inesquecível;
• Conhecimento, Talento e Técnica;
• Reconhecendo as qualidades e talentos individuais e os princípios básicos de uma aula inesquecível;
• Estratégias pedagógicas de sala de aula pouco convencionais, a partir das qualidades de cada um.

No Alto do Paraíso
  
O portal de entrada na Chapada é Alto Paraíso de Goiás, conhecida em toda parte como a Cidade do Terceiro Milênio. Ela encanta os que chegam pelo seu ar puro, água cristalina e um céu que parece ser mais luminoso que em outros lugares.

O clima é ameno e faz um friozinho à noite que dispensa ar condicionado. Isso torna Alto Paraíso um ambiente também propício para os que desejam relaxar e recuperar a saúde, que podem contar com uma boa gama de terapeutas e tratamentos alternativos de muitos matizes.

Algo no ar
Em Alto Paraíso existe "algo" no ar, um quê de magnetismo, talvez devido aos cristais do subsolo, que parece favorecer a meditação e o contato com o divino, do que deriva a aura mística do lugar e o torna ideal para os que querem desenvolver seu lado espiritual e qualidades sutis, como sentimentos de paz interior, amor incondicional, união com o infinito...


MURAL DE FOTOS:
Turma do Colégio Sagrados Corações










Eu e a querida Irmã Zélia, Diretora do Colégio e uma pessoa fantástica.

Irmã Dulci e Irmã Francisca, um acolimento inesquecível.

Turma de Educadores das Escolas Municipais
Trabalhando a História da Educação. À direita, de rosa, a Secretária da Educação, Rijane Aparecida Ferreira.

Na hora do lanche, descontração.

Fazendo o teste do Egograma.

Descoberta dos talentos pessoais

Apresentação pessoal. O "ET" Oscar, não podia ficar fora desta!

Cada um com seu talento e sua força!

No final, o plano de vida.





Uma turma inesquecível!!!!

Pessoas queridas.

janeiro 12, 2011

Assessoria de Marketing Editorial

NOTÍCIAS

Senhora das Coroas

Antônio Roque Gobbo


Jornal “Tempo”
Caderno Magazine
13 de Agosto de 2010

Notícia publicada no jornal o Tempo em 13/08/2010.

Ely Vieitez
Carta da poetisa com comentários sobre o livro "Senhora das Coroas"
Enviado em 13 de outubro de 2010.
 
Caro Antônio Gobbo,

Acabo de ler seu livro mais recente, A Senhora das Coroas. Tenho o hábito de ir anotando alguns comentários. São esses que seguem abaixo.

Ely Vieitez

A linda capa da obra já poderia ser uma metáfora do conteúdo: rosas de amarelo alegre, como um símbolo de vida, com o tí¬tulo em cinza, sobre o preto, antiteticamente lembrando a morte.

A Ficha Catalográfica classifica o livro como Romance Brasileiro. Ora, o gênero literário é algo controverso. Entre conto, novela, Osman Lins, um dos maiores escritores brasileiros, optou por narrativas, na sua obra mais famosa: Nove, Novena. Vidas Secas, o mais expressivo livro de Graciliano Ramos, foi chamado "romance-rosã¡ce, porque cada capí-tulo da famosa obra poderia ser um conto.
O livro de Antônioio Gobbo é extremamente criativo. O Prólogo atrai e lembra um pouco um famoso conto de Lygia Fagundes Telles: o destino das duas heroínas são identicos, mas muito diferente do o que as levou até o epí¬logo macabro.
Beatriz é uma personagem fatidicamente ligada á morte, aos mortos, á solidão...O primeiro conto, inspirado nas personagens D. Zuca e Melquiezedeque, é um bizarro caso de amor.
Há finais excelentes como o da narrativa "Felipe Curador". A Trama interessante, o amor trágico de Regina e Argemiro.
No final das histórias de Valentim Moreno, Hugo Rocha e Leôncio, o autor usa a famosa técnica da ambiguidade deliberada, isto é, elimina os limites entre a realidade e a ficção. Isto valoriza a obra, deixando-a bem moderna.
As narrativas são cheias de mistérios, que atraem o leitor. As ilustrações, muito expressivas.
Após as narrativas, pode-se delinear o perfil da personagem Beatriz, “A Senhora das Coroas”. A figura feminina que surge no enterro, com seu rosto muito alvo, cabelos loiros e olhos azuis como as "águas de um lago, dá um toque meio surrealista. É mencionada sua possível semelhança com Beatriz, quando jovem. De novo a ambiguidade deliberada, com o emprego repetido do advérbio de dúvida. Talvez fosse a nova Senhora das Coroas, para continuar a bela missão.
O livro de Antônio Gobbo é interessante, atraente, talvez a melhor obra sua. Nele se realçam as características do autor: criatividade muito rica, a mistura dos coloquialismos e a língua erudita, o gosto pelo mistério e a variedade de personagens que lembram tipos muito vivos da vivência do Autor.
Parabéns e um abraço.

Assessoria de Marketing Editorial

LANÇAMENTO DO LIVRO
Senhora das Coroas
Antônio Roque Gobbo

O Lançamento do livro de Antônio Gobbo aconteceu de uma forma bem curiosa. Como o tema das histórias gira em torno de mortes e falecimentos, procuramos uma data significativa e lançamos no dia 13 de agosto, sexta-feira. Uma data estranha e cheia de significados. De acordo com o livro.
O livro foi impresso pela Editora Literato e teve o patrocínio do SINDINEF – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de Minas Gerais  que custeou todo o material de divulgação. O lançamento oficial aconteceu na Megastore Leitura do Shopping Cidade, em Belo Horizonte e teve a presença de muitos amigos e conhecidos do autor.
Convite digital do laçamento do livro "Senhora das Coroas"

Um segundo evento de autógrafos aconteceu durante o no 14 de agosto, durante o “V Encontro Mineiro dos Diretores Funerários” no Hotel Tauá, no Distrito de Roças Novas, em Caeté, Minas Gerais. Inteiramente organizado pelo SINDINEF – Sindicato das Empresas Funerárias – o evento foi um grande sucesso, surpreendendo não só a equipe organizadora, como também expositores e visitantes.
Registro do Lançamento do Livro:



 


janeiro 10, 2011

Assessoria de Marketing Editorial

Senhora das Coroas
Antônio Roque Gobbo

SOBRE O AUTOR
Antônio Gobbo é uma pessoa muito conhecida no meio literário de Belo Horizonte, principalmente entre os aficcionados por Histórias em Quadrinhos. Homenageado no 4º Festival Internacional de Quadrinhos por ter sido um dos maiores colecionadores de gibis da cidade e, a partir da doação de sua vasta coleção para a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, foi criada a GIBITECA que leva seu nome em homenagem.
 Antônio Gobbo possui no seu currículo a publicação de sete livros de contos e agora lança seu mais recente trabalho: “Senhora das Coroas”. O resultado é surpreendente, um tema contemporâneo, com uma história instigante sobre um dos grandes questionamentos do homem: a morte. Além disso, abrange temas atuais como comportamento e espiritualidade.
Capa do Livro "Senhora das Coroas"


SENHORA DAS COROAS

Antônio Roque Gobbo



A morte misteriosa ou os assassinatos sempre foram temas recorrentes no universo do escritor. Assim, em 12 contos, Beatriz é o fio condutor que amarra todos eles, permitindo que o fim de um conto não seja o final da história.


Com uma linguagem simples, do interior, Beatriz cria um vínculo emocional do leitor com sua história, com a vida nas cidades do interior, com os causos contados pelas pessoas mais velhas nas varandas das casas. Com suas aventuras e desventuras Beatriz fala de drama, comédia e emoção.


A HISTÓRIA

Beatriz, uma mulher já na sua velhice, mas ainda ativa e trabalhadora, que não se deixa abater por qualquer problema, é proprietária da única floricultura da pequena cidade. Nunca se casou, pois sua preocupação com os outros sempre foi maior do que consigo própria. Beatriz é amiga e querida por todos da cidade, por sua disponibilidade e carinho. Muito curiosa, sempre procurou saber de tudo o que acontecia com os moradores da cidade, dando notícia de tudo e de todos.

Na Floricultura confeccionava as coroas de flores dos que faleciam, carinhosamente escolhendo as flores adequadas para cada um. Assim, avaliava a importância que o falecido teve para a vida dos mais próximos.

Passeava pelo cemitério como qualquer pessoa que caminha pelas ruas da cidade, cumprimentando a todos, acenando para os amigos e lembrando-me de cada um. Sabia das histórias, dos casos e das lendas daqueles que estavam sob as covas, campas, túmulos e mausoléus. E são estas as histórias que Beatriz nos conta.