julho 04, 2011

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE ITAJUBÁ

Educação Inclusiva, Alfabetização, Leitura e Escrita

Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação de Itajubá juntos com a Conexa Eventos realizaram, pelo terceiro ano consecutivo, o Congresso Internacional de Educação.

O evento que nas edições anteriores abordou o eixo temático EDUCAÇÃO INCLUSIVA, este ano apresentou também um eixo temático complementar: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, LEITURA E ESCRITA.
Este encontro apresentou grandes nomes da educação nacionais e internacionais. 
Alexandre Gobbo – MG
Alexandre Ventura – Portugal
Cleo Fante – DF
Fábio Fernandes – SP
Geraldo de Almeida – PR
Hamilton Werneck – RJ
Júlio Furtado – RJ
Sandra Bozza – PR
Serrano Freire – RJ
Simaia Sampaio – BA
A palestra proferida por mim foi sobre o tema Gestão de Pessoas: como identificar e criar equipes de alto desempenho na organização educacional. Sobre a importância de entendermos o que se esconde atra´s do comportamento de cada pessoa da nossa equipe, considerando que "Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas". 
Uma reflexão sobre como as relações humanas podem motivar ou destruir o trabalho de uma equipe de profissionais e uma análise das mudanças individuais necessárias para melhorar o comprometimento de um grupo de trabalho. Um trabalho para motivar os gestores a descobrirem seus TALENTOS PESSOAIS e começarem a desenvolver estratégias de liderança adequadas às suas competências e habilidades, tornando-se assim, gestores que inspiram seu grupo a seguir um caminho.
OBJETIVOS: 
  • Refletir sobre o poder dos sentimentos negativos em nossas vidas;
  • Perceber a capacidade dos sentimentos negativos apodrecer as relações de um grupo;
  • Identificar os principais tipos de pessoas problemáticas em um grupo;
  • Compreender as possibilidades de melhorarmos nossa capacidade de liderança e gestor de grupos utilizando nossos talentos pessoais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
  • A vida e a busca da felicidade;
  • O poder dos sentimentos negativos;
  • Tipos de pessoas problemáticas;
  • O nosso problema e os problemas dos outros;
  • Talentos pessoais e liderança;
  • Reconhecendo as necessidades pessoais;
O Congresso teve a participação de cerca de 900 participantes entre gestores e educadores de diversas cidades de Minas Gerais e de outros estados.
Uma oportunidade de aprimoramento em um dos mais conceiturados congressos educacionais do Sul de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário